Skip to content

Pianista Patrícia Bretas lança CD solo na Série Música de Primeira

14 de outubro de 2010

Lançando seu 3º CD solo, patrocinado pela Ourocap, a pianista Patrícia Bretas se apresenta na Série Música de Primeira. No dia 4 de novembro, às 19h30, musicista toca peças de Chopin, Debussy, Liszt, Murillo Santos, com destaque para a do grande compositor tcheco Oldrich Korte, em primeira gravação na América do Sul.O recital gratuito é seguido de coquetel aberto ao público, com patrocínio da Ourocap.

Hoje reconhecida internacionalmente, com turnês anuais na Europa, Patrícia Bretas frequentou durante a adolescência a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – que organiza e recebe a Série Música de Primeira toda primeira quinta-feira do mês.

Programa
Claude Debussy – Arabesque nº 1
Clair de Lune

Oldrich Korte – Sonata, em dois movimentos:
Maestoso. Allegretto
Molto grave, ma sempre animando poco a poco

Murillo Santos – Batuque

Ronaldo Miranda – Frevo* Peça interpretada a quatro mãos. Participação especial de Josiane Kevorkian (duo Bretas-Kevorkian)

Frederik Chopin – Barcarolle Op. 60

Franz Liszt – Saint François de Paule marchant sur les flots

Assista o vídeo de Patrícia Bretas interpretando o Prelúdio Op. 23 nº 5, em
sol menor, de Rachmaninov, gravado no piano de cauda Petrof da Pibrj:

Patrícia Bretas
A musicista carioca fez pós-graduação em Paris e mestrado em Piano pela UFRJ. Começou a destacar-se ao vencer o Concurso Sul-americano em São Paulo, em 1995. Desde então, vem se apresentando em palcos de todo o país e da Europa. Foi solista de diversas orquestras no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Juiz de Fora e, desde 2006, igualmente em orquestras européias, onde faz turnês anualmente.

Com dois CDs lançados (Bretas-Kevorkian, piano duo 2002/ Czech and Brazilian music, piano/violino 2004), acaba de lançar Patrícia Bretas – piano solo 2010, com o patrocínio do Ourocap. Com participações em diversos CDs coletivos, Patrícia Bretas já gravou diversos programas para TV e Rádio, entre elas as Rádios de Budapest, Praga e Stockholm. Foi solista convidada nos seguintes em importantes eventos, como o Festival Internacional de Junsele (Suécia, 2004), Festival Música e Poesia (Praga, 2005), Festival Martinu República Tcheca, 2006), Festival de Pardubice (República Tcheca, 2008), Festival Internacional de Budapest (Hungria, 2009), Festival Internacional de Bratislava (Eslováquia, 2009).
Em novembro de 2009, foi solista da Orquestra Sinfônica de Norrköping tocando o Concertino de Martinu para Piano e Orquestra em imponentes teatros de seis cidades, incluindo o Teatro Nacional Eslovaco em Bratislava (Eslováquia) e o Rudolfinum de Praga.

Em 2010, fez uma tournée no Estado do Rio de Janeiro por conta do aniversário de 15 anos de seu duo pianístico Bretas-Kevorkian. Foi pianista no espetáculo Revisitando Stravinsky no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em setembro. Release completo da pianista no site: http://www.patriciabretas.mus.br

SERVIÇO:
Patrícia Bretas, piano
Data e horário: 4 de novembro de 2010, 19h30
Preço: Grátis
Endereço: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Frei Caneca, 525 – Estácio – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21)
2197-0900. (em frente ao Hospital da Polícia Militar, próximo ao metrô do Estácio).  1300 lugares. Estacionamento
gratuito no local – 30 vagas de estacionamento.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: