Skip to content

Recital solo do pianista Ednaldo Borba em Junho

10 de maio de 2011

A Série Música de Primeira destaca o piano em junho, com recital solo de Ednaldo Borba. Clássicos de Brahms, Chopin, Beethoven e Liszt serão ouvidos nas teclas de um piano de cauda Petrof, no dia 2 de junho, às 19h30. O pianista brasileiro faz atualmente uma especialização na James Madison University (EUA), como prêmio do 1º Concurso Jovens Talentos da Série Música no Museu. A apresentação gratuita e seguida de chá aberto ao público.

Programa
Brahms – Klavierstucke Op. 119
Intermezzo em Si menor
Intermezzo em Mi menor
Intermezzo em Do maior
Rapsodia em Mi bemol

Chopin – Polonaise Op. 53 “Heroica”

Beethoven – Sonata N. 23 Op. 57 em Fá menor “Appassionata”
Allegro assai
Andante con moto
Allegro ma non troppo – Presto

Liszt – Rapsodia Hungara N. 2

Biografia
O pianista Ednaldo Borba iniciou seus estudos com a Profa. Claudia Marcia Feitosa. Formou-se em bacharelado em piano pela UFRJ, na classe de Idis Benício. Teve como orientadores grandes nomes de seu instrumento, como Arnaldo Cohen, Maria Clara Gebara, Martin Hughes, Gerald Robbins e Hae Young Kim, além de participar regularmente de masterclassesde Luiz Carlos de Moura Castro.

Em 2005 e 2007 foi solista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ e em 2008 da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Tem desenvolvido atividades como camerista e solista em diversas salas e séries, como Sala Cecília Meireles (RJ), Auditório da Radio MEC (RJ), Série Música nos Museu (RJ), MuBE (SP), Centre Civic La Sedeta (Barcelona – Espanha) entre outros.

Acumula premiações em importantes concursos de piano. Em 2004, obteve o 3º lugar no Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira. Em 2007 conquistou o 2o lugar no Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos e 1o no Concurso de Piano ArtLivre, na faixa “Piano e Orquestra”. Em 2008 foi o vencedor do Concurso do VI Fórum Internacional de Música Barcelona Ciutat, do 21o Concurso Nacional de Piano  ArtLivre na Faixa “Tributo” e ganhou uma bolsa de estudos integral para a James Madison University (EUA) no 1º Concurso Jovens Talentos da Série Música no Museu.

Serviço
Ednaldo Borba (piano solo)
Data e horário: 02 de junho de 2011, às 19h30.
Entrada: Franca
Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Frei Caneca, 525 – Estácio – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2197-0900. (em frente ao Hospital da Polícia Militar, próximo ao metrô do Estácio).
1300 lugares. Estacionamento gratuito no local – 30 vagas de estacionamento. Após o recital, será servido um chá gratuito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: