Skip to content

Duo de Clarinete e Piano em Setembro

27 de agosto de 2011

No dia 1˚ de setembro, às 19h30, a Série Musica de Primeira recebe o Duo Marcos Passos (clarinete) e Jonas Dantas (piano). A apresentação gratuita traz clássicos de Debussy, Poulenc, Verdi e Ernst Mahler.


Programa

Ernst Mahler – Sonatina para clarineta e piano
Claude Debussy – Première Rhapsodie para clarineta e piano
Francis Poulenc – Sonata para clarineta e piano
Giuseppe Verdi – La Traviata Fantasia para clarineta e piano

Marcos Passos
Concluiu seu curso superior de música pela UFRJ em 1998, sob a orientação dos professores José Carlos de Castro e José de Freitas.

Durante as atividades do 28º Festival de Inverno de Campos de Jordão (SP, 1997), recebeu o prêmio Maestro Eleazar de Carvalho. Foi Vencedor do II Concurso Armando Prazeres de Jovens Instrumentistas (2001), através do qual solou com a Orquestra Petrobras Sinfônica, em 2006, foi o segundo colocado no II Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone.

Nos de anos de 2000, 2001 e 2006, foi professor do Festival de Música Internacional de Campos – RJ (FEMUSICA). Em 2002 e 2010 foi aprovado através de Concurso Público para professor substituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2010 foi professor da segunda edição do Projeto Banda Larga – Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2008 realizou, a convite da Columbia Artists Management Inc. (CAMI), de 29 de setembto a 10 de novembro, a maior tournée pelos Estados Unidos com uma orquestra brasileira, tendo como solista o saxofonista Branford Marsalis, um dos mais renomados saxofonistas americanos da atualidade.

Em 1997, foi o primeiro colocado no Concurso Público da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e desde 2002 ocupa a cadeira de clarineta e requinta da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.


Jonas Dantas

Pianista brasileiro, radicado na França, nasceu no rio de janeiro, em 23 de março de 1978.

Iniciou seus estudos aos sete anos de idade, com o professor de orgão Gilson Costa, aos doze recebeu bolsa de estudos para estudar no Conservatório Santa Cecília de Volta Redonda sob orientação da pianista Iara de Resende. Formou-se em piano pela UFRJ em 2004 na classe da professora Fani Lovenkrow.

Foi solista da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais entre os anos de 2003 a 2009. Solou tambem com a Sinfônica de Friburgo. Foi pianista do master class de regência do maesto Roberto Tibiriça. Trabalhou com diversos nomes da música no Brasil como os cantores, Laura de Sousa, Gilberto Chaves, Mirna Rubin, os maestros Ligia Amadio, Roberto Tibiriça, Silvio Viegas.

Atualmente reside na França onde é professor de piano na escola de música e dança de Elbeuf, e pianista oficial do curso de regência do maestro Clode Brendell. Cursa especialização em acompanhamento ao piano e cravo na Universite de Rouen e ao Conservatoire Rayonnement de Rouen com os professores Christine Marchais, Aline Bartisol, Frederick Hernandez, além de estudar canto com os professores Xavier Legasa e Sophie Aguessy.

 

SERVIÇO
Duo Marcos Passos (clarinete) e Jonas Dantas (piano).
Data e horário: 1˚de setembro de 2011, às 19h30.
Entrada: Franca
Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – Rua Frei Caneca, 525 – Estácio – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2197-0900. (em frente ao Hospital da Polícia Militar, próximo ao metrô do Estácio). 300 lugares. Estacionamento gratuito no local, 30 vagas.

Twitter: http://twitter.com/musicaprimeira

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Mercia Maria Salsa de Aguiar permalink
    29 de agosto de 2011 10:37

    Creio que sou uma entre os milhares de admiradores de Musica de Primeira (deveria ser primeiríssima). Infelizmente, estou em Natal e não poderei usufruir no dia 1 de setembro desse espetáculo que, mais uma vez, eleva nossa alma a Deus. Parabéns, queridos irmãos em Cristo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: