Skip to content

OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro na Série Música de Primeira – 4/abr/13

13 de março de 2013

Imagem

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de 4/abril/13 a OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. Sob a Direção Artística do Maestro Rafael de Barros de Castro traz no programa: BRAHMS (Dança Húngara), MOZART (Divertimentos) e VILLA-LOBOS.

A Série Música de Primeira, série de músicade câmera, apresenta seus concertos toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 19:30 horas, no santuário da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Fundada em Setembro de 2005, a OSRJ é uma Orquestra de Câmara composta por talentosos músicos atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. Desde o ano da sua fundação, a OSRJ vem oferecendo em sua temporada anual de concertos um abrangente repertório para diversas formações instrumentais.

A OSRJ vem se apresentando nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro e dentre as suas realizações vale destacar: Teatro Municipal do Rio e Niterói (A História do Soldado de Igor Stravinsky), Sala Cecília Meireles (estréia das “7 Fábulas de La Fontaine” de Xavier Benguerel), gravação para o programa ”A grande música”, da TV Brasil, estréia carioca da Suíte Caboclinha para viola caipira e orquestra com Jaime Alem.

Grandes nomes da música de concerto e popular vêm se apresentando juntamente com a OSRJ: Wagner Tiso, Márcio Mallard, Rildo Hora, Carlos Malta, Guinga, Leo Gandelman, Lula Galvão, Leila Pinheiro, Jaime Alem, Época de Ouro, Teresa Cristina, Mirna Rubim, Soraya Ravenle, Nelson Sargento entre outros renomados artistas.

Estréia de obras de compositores brasileiros e estrangeiros, música popular e música clássica, concertos a preços populares e entrada franca, solistas convidados e grandes atrações. Essa é a receita da Orquestra mais carioca do Rio de Janeiro. www.osrj.com.br

Rafael de Barros de Castro – maestro, pianista, compositor e arranjador.

Rafael de Barros de Castro – Iniciou seus estudos musicais no Instituto dos Meninos Cantores “Canarinhos de Petrópolis” aos oito anos de idade recebendo aulas de teoria e prática musical, piano e canto coral. Aperfeiçoou-se em piano com as professoras Maria Teresa Madeira e Ruth Serrrão. Formou-se bacharel em regência orquestral na UNIRIO na classe do Prof. Dr. Ricardo Tacuchian e com o maestro eslavo Anton Nanut recebeu valiosas instruções sobre regência orquestral e repertório.

Como pianista camerista foi premiado no Concurso de Música de Câmara de Curitiba-PR em 2002 com o Duo de violão e piano Dassié-Castro.

Além de atuar frente à OSRJ como maestro e diretor artístico, o maestro Rafael de Barros de Castro é compositor e arranjador e suas obras para grupos instrumentais, vocais e trilhas para teatro vem recebendo uma boa acolhida entre público e crítica especializada.

 

SERVIÇO:

SÉRIE MÚSICA DE PRIMEIRA

GRUPO: OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro

DIA 04/abril/2013

19:30 HORAS

SANTUÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO

RUA FREI CANECA, 525 – ESTÁCIO/CIDADE NOVA

www.musicadeprimeira.wordpress.com

www.pibrj.org.br

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: