Skip to content

Concerto de Trombone Baixo e Piano na Série Música de Primeira – 6/jun/13

7 de maio de 2013

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de 6/JUNHO/13 LEANDRO DANTAS  – TROMBONE BAIXO & MARIA LUISA LUNDBERG – PIANO, apresentando obras de A. Lebedev, Eugene Bozza, Eric Ewazen, David Fetter, Charles Small, David Uber e Bill Geldar.

A Série Música de Primeira, série de música de câmera, apresenta seus concertos gratuitos, toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 19:30 horas, no santuário da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Transmissão ao vivo: http://www.ustream.tv/channel/serie-musica-de-primeira

 
Foto jun2013
PROGRAMA

 

-Concertante Allegro – A. Lebedev

-New Orleans – Eugene Bozza.

-Concerto for Bass Trombone – Eric Ewazen.

-Variations for trombone of Palestrina’s Dona Nobis Pacem – David Fetter.

-Conversation – Charles Small (Participação Ezequiel Alexandre) 

-Estou por Baixo (Participação Quarteto de Trombones Rio)

-Skylines – David Uber (Participação Grupo de Metais da BFRJ)

-In the Hall of the Mountain King – Bill Geldard. (Participação Grupo de Metais da BFRJ).

Participações Especiais:

-Ezequiel Alexandre – Trombone

-Quarteto de Trombones Rio

-Grupo de Metais da BFRJ – Regência- Antônio Henrique Seixas. 

 

SERVIÇO:

SÉRIE MÚSICA DE PRIMEIRA

GRUPO: TROMBONE BAIXO & PIANO COM LEANDRO DANTAS E MARIA LUISA LUNDBERG

DATA: 06/06/2013

HORÁRIO: 19:30 HORAS

LOCAL: SANTUÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO

RUA FREI CANECA, 525 – ESTÁCIO/CIDADE NOVA

ENTRADA FRANCA

www.musicadeprimeira.wordpress.com

www.pibrj.org.br

 

Leandro Dantas iniciou seus estudos no Projeto de música de Volta Redonda, onde teve aula de trombone com o professor Lélio Eduardo.

Desde 2006 estuda trombone baixo com o professor Antonio Henrique Seixas (trombonista da Orquestra Sinfônica Brasileira). Em 2006 e 2007 atuou com trombonista baixo e professor de trombone da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Atuou como trombonista baixo da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem de 2008 a 2010. Desde 2009 participa ativamente junto as principais orquestras do Rio de Janeiro: Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Brasileira e Banda Filarmônica do Rio de Janeiro.

Já participou de vários festivais de música, festival de música de Curitiba, de Jaraguá do Sul, de Domingos Martins, da Mimo-Mostra Internacional de Música de Olinda, do Festival de Férias e Encontro de Metais de Tatuí, e do Festival de Música Brasileira e Karlshue – Alemanha,  tendo aula com os seguintes trombonistas: Antonio Henrique Seixas (OSB) João Luis Areias (UNIRIO), Dalmario Oliveira (UFRJ), Darcio Gianeli (OSESP), Alex Tartaglia (OSESP), Darrin Milling (OSESP), Alejandro Gutierres (Costa Rica), Don Lucas (EUA), Petur Erickson (ESPANHA), Pablo Fenoglio (ARG) e Enrique Crespo (GERMAN BRASS). Foi coordenador do I e II Encontro de Metais do Sul Fluminense.

Leandro Dantas esta cursando o VIII período do bacharelado em trombone pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor de trombone no Projeto Música nas Escolas em Barra Mansa, trombonista baixo da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, diretor e trombonista baixo da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e integrante do Quarteto de Trombones “Rio”.

 

MARIA LUISA LUNDBERG é Bacharel em piano na classe da Prof. Lílian Temporal, pela Sociedade Unificada Augusto Motta, em 1982.

Aperfeiçoou-se com Marcelo Verzoni, Olga Kiun, Sonia Vieira e Luiz Senise.

Como professora, trabalhou durante 34 anos no Rio de Janeiro e em Macaé.  Teve diversos alunos premiados em concursos nacionais de piano.

Durante 19 anos foi presidente da Sociedade Musical Macaense, entidade sem fins lucrativos, cuja finalidade é a organização de concertos de música erudita e instrumental brasileira, na cidade de Macaé.

Em 2011, encerra suas atividades pedagógicas, muda-se para o Rio de Janeiro em julho, começando um trabalho como pianista camerista e de correpetição.

Neste mesmo ano, fez a pós-graduação em Música de Câmara na classe do prof. David Chew.

Participou de diversas masterclasses,  tais como Fábio Luz ( Brasil-Itália), Fany  Solter ( Brasil-Alemanha ), Geraldo Robbins ( EUA), Laura Lowen ( Canadá ), Art Metal Quinteto, Quarteto Radamés Gnatalli, Lucia Barrenechea, Quinteto Villa-Lobos,  dentre outros.

Como camerista, ganhou o primeiro lugar no 2º Concurso Eduardo Tagliatti, na cidade de Juiz de Fora neste ano (2012), com Dhiego Lima, violinista.

Conquistou também o 2º lugar neste mesmo concurso com o flautista Guilherme Andreas e prêmio de melhor interpretação de música do século XX ( sonata para flauta e piano de Prokofieff ).

Já se apresentou no Conservatório Brasileiro de Música, no Clube de Engenharia, no Centro Cultural da Justiça Federal e no Museu da República , na Escola de Música, na Sociedade Hebraica , na  Igreja da Santíssima Trindade, no Museu Nacional de Belas Artes ( todos no Rio de Janeiro ) e no Conservatório Carlos Gomes ( Belém – Pará ).

Ainda como camerista, no ano de 2012,  fez trabalhos com a  cantora Jurema Fontoura, a violinista Taís Soares,a flautista Bianca Menezes ( Belém- Pará), com o trompetista Márcio Júnior, com o violinista Dhiego Lima e o flautista Guilherme Andreas.

Como correpetidora,  trabalhou na opereta Caso no Júri, de Gilbert e Sullivan ( UFRJ) e também junto ao maestro Ueslei Banus, no Coro Polifonia Carioca, no CBM.

No ano de 2012, participou de três festivais: o de Vassouras, o Rio Cello-Encounter e o Festival Villa-Lobos, no concurso e nas oficinas.

Em 2013 está cursando a primeira turma de pós-graduação em Piano de Acompanhamento, sob a responsabilidade da pianista Maria Teresa Madeira, no Conservatório Brasileiro de Música.

Em março de 2013, se apresentou com o soprano Neti Szpilman na série Música no Museu,  um concerto sobre a vida e a obra de Chiquinha Gonzaga.

Em abril de 2013, foi contratada pelo Conservatório Brasileiro de Música como pianista colaboradora do Bacharelado em Canto.

Em maio deste mesmo ano, participou como artista convidada no Festival Internacional de Harpas, organizado pela “Música no Museu”.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: