Skip to content

DUO SOARES LUNDBERG

23 de outubro de 2013

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de 07 de novembro o DUO SOARES LUNDBERG, com Taís Soares – violino e Maria Luisa Lundberg – piano, executando obras de Beethoven, Francisco Mignone, Carlos de Almeida, Henryk Wieniawski e Manuel de Falla.

 Imagem

PROGRAMA

  • L.V. Beethoven ( 1770- 1827)                                                        

Sonata 8 para violino e piano op.30       

-Allegro assai               

-Tempo di Minuetto, ma molto moderato e grazioso

-Allegro vivace

  • Francisco Mignone (1897-1986)

2ª. Valsa de Esquina

  • Carlos de Almeida

5ª. Seresta

  • Henryk Wieniawski (1835-1880)

Romance 

  • Manuel de Falla (1876-1946)

Danse Espagnole de “La Vida Breve”

 

A Série Música de Primeira, série de música de câmera, apresenta seus concertos toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 19:30 horas e é promovida pelo Ministério de Música em conjunto com a Orquestra da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Série Música de Primeira

Grupo: DUO SOARES LUNDBERG

Data: 7 de novembro de 2013 (quinta-feira)

Horário: 19:30h

Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

Rua Frei Caneca, 525 – Estácio (Em frente ao Hospital da PM)

Tel.: 2197-0900

http://www.musicadeprimeira.wordpress.com

http://www.twitter.com/musicaprimeira

http://www.facebook.com/seriemusicadeprimeira

www.pibrj.org.br

 

TAÍS SOARES é graduada em Bacharelado em Violino em 2010 pela Univerdidade Federal do Rio de Janeiro na classe do professor Daniel Guedes e pós-graduada em Música de Câmara em 2012 pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio  de Janeiro na classe do violoncelista David Chew.                               

 Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem de 1999 a 2004, sob a regência do maestro Yeruham Sharovsky; Orquestra Jovem do Conservatório (também como solista  em 2004 sob a regência do professor Daniel Guedes), Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, Orquestra Escola Petrobrás Pró-Música; Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Integrante da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF; Grupo Cron  de Música Contemporânea – vencedor do prêmio instituído pela Funarte no projeto Circulação de Música de Concerto(2004), sob a orientação do  professor da UFRJ Marcos Vinício Nogueira e, eventualmente, integra outras orquestras profissionais onde teve a oportunidade de trabalhar com maestros de renome internacional tais como : Kurt Masur, John Neschling, Roberto Minczuk, Guilhermo Scarabino, Ira Levin, Roberto Duarte, Martin Schmidt, Henrique Morelenbaum, Kurt Masur, John Neschling, entre outros.                                                         

Participou do Festival de Internacional de Inverno de Campos dos Goytacazes – FEMUSICA, XVII, XVIII e XIX Festival de Música Scalla de Juiz de Fora – CINVES, Festival Junger Künstler Bayreuth, na Alemanha, 38º e 40º Festival Internacional de Campos do Jordão. Em julho de 2011 e agosto de 2013 participou da  Master Class com professor Pinchas Zukerman em São Paulo e no Rio de Janeiro. Participou do FEMUSC (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) em 2011 e 2012 e selecionada para o curso de 2013. Recentemente foi aprovada para o 37th German-Scandinavian Orchestra Week  que aconteceu em dezembro/janeiro de 2013 em Berlim.

  

MARIA LUISA LUNDBERG é formada em Bacharel em piano na classe da Profª. Lílian Temporal, pela Sociedade Unificada Augusto Motta, em 1982. Aperfeiçoou-se com Marcelo Verzoni, Olga Kiun, Sonia Vieira e trabalha atualmente sob a orientação do pianista Luiz Senise. Como professora, trabalhou durante 34 anos no Rio de Janeiro e em Macaé.  Teve diversos alunos premiados em concursos nacionais de piano.

Durante 19 anos foi presidente da Sociedade Musical Macaense, entidade sem fins lucrativos, cuja finalidade é a organização de concertos de música erudita e instrumental brasileira, na cidade de Macaé.

Em 2011, encerra suas atividades pedagógicas, muda-se para o Rio de Janeiro em julho, começando um trabalho como pianista camerista e de correpetição. Neste mesmo ano, fez a pós-graduação em Música de Câmara na classe do prof. David Chew. Participou de diversas masterclasses,  tais como Fábio Luz ( Brasil-Itália), Fany  Solter ( Brasil-Alemanha ),  Geraldo Robbins ( EUA), Laura Lowen ( Canadá ), Art Metal Quinteto, Quarteto Radamés Gnatalli,  Lucia Barrenechea, Quinteto Villa-Lobos,  dentre outros. Coo camerista, ganhou o primeiro e segundo  lugares no 2º Concurso Eduardo Tagliatti, na cidade de Juiz de Fora neste ano (2012) e prêmio de melhor  nterpretação de música do século XX ( sonata para flauta e piano de Prokofieff ).

Já se apresentou no Conservatório Brasileiro de Música, no Clube de Engenharia, no Centro Cultural da Justiça Federal e no Museu da República, na Escola de Música, na Sociedade Hebraica, na Igreja da Santíssima Trindade, no Flamengo e no Conservatório Carlos Gomes, em Belém do Pará. Ainda como camerista, no ano de 2012, fez trabalhos com cantores, violinistas, flautistas e trompetistas. Atua como pianista acompanhadora de diversos alunos de canto, de trompete e da turma de percussão do CBM. Como correpetidora, trabalhou na opereta Caso no Júri, de Gilbert e Sullivan ( UFRJ) e também junto ao maestro Ueslei Banus, no Coro Polifonia Carioca, no CBM.

No ano de 2012, participou de três festivais: o de Vassouras, o Rio Cello-Encounter e o Festival Villa-Lobos, no concurso e nas oficinas. 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: