Skip to content

EM 3/ABRIL, VIOLONCELO & PIANO COM FÁBIO COELHO E DANIEL SANCHES

22 de março de 2014

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de 03/ABRIL/14 FÁBIO COELHO  – violoncelo e DANIEL SANCHES – piano, apresentando obras de Vivaldi, Guerra Vicente e Villa-Lobos.

Imagem Imagem

Série Música de Primeira, série de música de câmera, apresenta seus concertos gratuitos, toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 19:30 horas, na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

SÉRIE MÚSICA DE PRIMEIRA

GRUPO: VIOLONCELO & PIANO COM FÁBIO COELHO E DANIEL SANCHES

DATA: 03/04/2014

HORÁRIO: 19:30 HORAS

LOCAL: SANTUÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO

RUA FREI CANECA, 525 – ESTÁCIO/CIDADE NOVA (Em frente ao Hospital da PM)

TEL.: 2197-0900

ENTRADA FRANCA

PROGRAMA:

J. Guerra Vicente – Cenas Cariocas

A. Vivaldi –  Sonata nº 5

H. Villa-Lobos –  Pequena Suíte

H. Villa-Lobos – Cisne Negro

Transmissão ao vivo: http://www.ustream.tv/channel/serie-musica-de-primeira

www.musicadeprimeira.wordpress.com

http://www.twitter.com/musicaprimeira

http://www.facebook.com/seriemusicadeprimeira

www.pibrj.org.br

 

Histórico:

FÁBIO COELHO, VIOLONCELO:

Vindo de uma família de músicos, iniciou seus estudos com seu primo e professor Marcus Ribeiro e, posteriormente, com Fabio Presgrave e Alceu Reis.

Bacharel em violoncelo pela Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Jorge Ranesvisky.

Participou de master-classes, como executante, com renomados violoncelistas como: Maria Alice Brandão, Fabio Presgrave, Willian Molina, Roman Mekinulov, Antonio Meneses, Gordon Epperson, Madame Tortelier, entre outros.

É integrante do naipe de violoncelos da Orquestra Petrobrás Sinfonica desde 2003 sob a regencia do maestro Issac Karabtchesvsky.

Foi convidado a integrar a Orquestra Ibero Americana, realizando concertos em Caracas e Isla Margarita (Venezuela). Integrou a Orquestra de Jovens do Mercosul e também participou da Ação Social pela Música, em Campos dos Goytacazes, evento organizado pelo Mercosul.

Atuou como 1º Violoncelo das Orquestras Sinfônica Brasileira Jovem, Camerata do Conservatório Brasileiro de Música, Orquestra David Machado e da Orquestra da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, onde atua desde o início de sua trajetória musical.”

 

DANIEL SANCHES, Piano

Pianista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro Música na classe da Professora Maria Teresa Madeira, pós-graduado em Pedagogia do Piano nesta mesma instituição. Participou das classes dos mais renomados professores: Stefan Meylaers (Bélgica), Sergei Dukachev (Rússia), Luiz Senise. Máster Classes com Luiz Carlos de Moura Castro, Sérgio Monteiro, Roberto Bravo (Chile), Gregor Vidovic (Bósnia), Flávio Augusto, Gilberto Tinetti, dentre outros. Participou do I e II Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira no qual recebeu Menção Honrosa e Menção Especial pela Execução da Sonatina Edino Krieger. Foi vencedor do Concurso Nilda Freitas, X Concurso Nacional de Piano Souza Lima e obteve a colocação de Segundo Lugar no Concurso Nacional de Piano Art-Livre na Categoria Música Brasileira. Também foi premiado no Concurso “Jovens Solistas” da Bahia e Concurso “Jovens Destaque” do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ na Categoria Música de Câmara. Realizou tournée como solista da Orquestra Sinfônica Jovem de Campos no Teatro Municipal Trianon em Campos dos Goytacazes, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala Cecília Meireles; sob regência do Maestro Luiz Maurício Carneiro. Apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica da Bahia no Teatro Castro Alves, sob regência de Osvaldo Colarusso, e com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, sob regência de Modesto Flávio. Lecionou no Centro Cultura Musical de Campos onde Ministrou máster classes na Semana Clássica e também participou como jurado do Concurso “Jovens Instrumentistas”. Foi professor nos XIV e XV FEMUSICAS e no I Seminário Internacional de Coros e Orquestras de Campos. Participou da Gravação do CD e DVD “Música Viva” sob a Direção da Maestrina Ligia Amadio. Atualmente segue carreira acadêmica como professor do Curso Técnico do Conservatório Brasileiro de Música. É também pesquisador do Curso de Pós-Graduação em Práticas Interpretativas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atua como solista e camerista com os principais nomes da música brasileira apresentando-se nas principais salas de concerto do país.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: