Trio de Violino, Trompa e Piano na Série Música de Primeira em 9/abr.

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de abril, um trio clássico da música de câmara, formado por Daniel Albuquerque no violino e viola, Daniel Soares na trompa e Mateus Araujo ao piano.

Virtuosos conhecidos do público que acompanha a boa música das salas de concerto cariocas, o trio promete momentos de grande expressão e conjunto na execução de peças de Schumann, Brahms e Schubert.

Nesta oportunidade, a Série Música de Primeira, tradicionalmente apresentada às primeiras quintas-feiras de cada mês apresentará sua edição de abril na segunda quinta-feira, dia 09, devido ao feriado da semana santa.

Serviço:

Série Música de Primeira

Grupo: Trio Violino, Trompa e Piano

Programa: Obras de Schumann, Brahms e Schubert

Data: 09/abr/2014, quinta-feira.

Horário: 19h30min

ENTRADA FRANCA

Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – Tel.: 2197-0900

Rua Frei Caneca, 525 – Estácio (Em frente ao Hospital da Polícia Militar)

De Metrô, acesso pela estação Estácio ou Praça Onze

Vagas para 20 carros no pátio da Igreja, conforme disponibilidade.

Transmissão ao vivo: http://new.livestream.com/pibrj/smp

Acompanhe a Série Música de Primeira:

www.musicadeprimeira.wordpress.com

http://www.twitter.com/musicaprimeira

http://www.facebook.com/seriemusicadeprimeira

www.pibrj.org.br

Daniel Albuquerque
Daniel Albuquerque

Daniel Albuquerque – Violino

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de violino ainda criança e aos 12 ingressou em primeiro lugar no curso técnico da Escola de Música da UFRJ onde logo cedo pode participar como solista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música sob a regência do maestro Ernani Aguiar.

Participou de diversos festivais de música onde teve master-classes com renomados violinistas como Shmuel Ashkenasi, Miriam Fried, Ori Kam, León Spierer e Pinchas Zukerman. Em 2002 foi bolsista do Festival de Verão da Kinhaven Music School, em Weston, Vermont (EUA) destacando-se na ocasião como Spalla da Orquestra do Festival. Em 2008 teve oportunidade de representar o Brasil em turnê pela América Latina com a Orquestra Jovem das Américas e no ano seguinte, com a Cia Bachiana Brasileira, em concertos pelo Vietnã e Cingapura. Ainda em 2009 obteve o prêmio de melhor intérprete de Francisco Mignone no Concurso de Jovens Intérpretes de Mignone, organizado pelo FINEP (RJ).

Concluiu o Bacharelado em violino na UFRJ, na classe do professor Daniel Guedes, com quem também atua no cenário camerístico nacional com o tradicional Quarteto da Guanabara juntamente com a violinista Maressa Portilho e o violoncelista Marcio Mallard.

Atualmente é concertino da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica.

 

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares – Trompa

Iniciou seus estudos aos 14 anos com seu tio Francisco de Assis Soares da Silva (OSTM e OPES). Logo após ingressou no curso de extensão na Unirio com o professor Zdenek Svab. Estudou durante uma ano e meio com o trompista Samuel Hamzam (OSESP). Entre 2007 e 2011 Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem onde foi vencedor do concurso para   jovens solistas nos anos de 2008 e 2010. Participou de Masterclasses com trompistas como Radovan Vlatkovic, Marie Louise Neunecker, Stefan Dohr e Will Sanders. Nos anos de 2008 e 2010 frequentou o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente é aluno do curso de bacharelado em trompa na UFRJ na classe do professor Philip Doyle e integra a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Mateus Araujo
Mateus Araujo

Mateus Araujo – Piano

Regente da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem em 2011 e 2012, da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém, de 2005 a 2009, da Sinfônica de Ribeirão Preto em 2003 e 2004, Mateus Araujo vive no Rio de Janeiro, onde também exerceu a função de Conselheiro Artístico na Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira em 2009 e 2010.

Foi violinista por 12 anos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Ao mesmo tempo, foi pianista acompanhador em diversas óperas e concertos líricos. Em 1999, foi eleito regente da Orquestra Jazz Sinfônica, realizando gravações e concertos nas salas mais importantes do país, incluindo no Festival de Campos do Jordão.

Estudou regência com Eleazar de Carvalho e Henrique Gregori, e foi bolsista convidado do Festival de Aspen em 2000 e 2001, estudando com David Zinman e Jorma Panula entre outros. Foi selecionado para o concurso mundial de regência de Lorin Maazel em 2002 e passou a apresentar-se como regente convidado das orquestras sinfônicas do Theatro Municipal de São Paulo, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná e do Teatro Nacional Claudio Santoro de Brasília, entre outras, além de orquestras no Chile, na Espanha e na Inglaterra.

Além de reger extenso repertório sinfônico e coral, apresentou-se como pianista e regente em concertos de Bach, Haydn, Mozart e do Concerto em Fá de Gershwin. No Theatro da Paz regeu as óperas Rigoletto, Gianni SchicchiLa Bohème e Madame Butterfly, além do ciclo das sinfonias de Beethoven e concertos marcantes como a primeira apresentação na região norte da Floresta do Amazonas de Villa-Lobos. Em 2013 regeu no Teatro Nacional de Brasília a ópera Olga, de Jorge Antunes.

Como compositor, desde 1994 tem apresentado suas obras orquestrais e arranjos para diversas formações. Destacam-se a Suíte Brasileira, estreada no Carnegie Hall de Nova Iorque em 2008, sua obra orquestral Prelúdio, Fuga e Samba, apresentada no Lincoln Center de Nova Iorque em 2011, e Bachmazonia, estreada pela OSB em 2012 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: