Skip to content

Trio de Violino, Trompa e Piano na Série Música de Primeira em 9/abr.

19 de março de 2015

A Série Música de Primeira apresenta em sua edição de abril, um trio clássico da música de câmara, formado por Daniel Albuquerque no violino e viola, Daniel Soares na trompa e Mateus Araujo ao piano.

Virtuosos conhecidos do público que acompanha a boa música das salas de concerto cariocas, o trio promete momentos de grande expressão e conjunto na execução de peças de Schumann, Brahms e Schubert.

Nesta oportunidade, a Série Música de Primeira, tradicionalmente apresentada às primeiras quintas-feiras de cada mês apresentará sua edição de abril na segunda quinta-feira, dia 09, devido ao feriado da semana santa.

Serviço:

Série Música de Primeira

Grupo: Trio Violino, Trompa e Piano

Programa: Obras de Schumann, Brahms e Schubert

Data: 09/abr/2014, quinta-feira.

Horário: 19h30min

ENTRADA FRANCA

Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro – Tel.: 2197-0900

Rua Frei Caneca, 525 – Estácio (Em frente ao Hospital da Polícia Militar)

De Metrô, acesso pela estação Estácio ou Praça Onze

Vagas para 20 carros no pátio da Igreja, conforme disponibilidade.

Transmissão ao vivo: http://new.livestream.com/pibrj/smp

Acompanhe a Série Música de Primeira:

www.musicadeprimeira.wordpress.com

http://www.twitter.com/musicaprimeira

http://www.facebook.com/seriemusicadeprimeira

www.pibrj.org.br

Daniel Albuquerque

Daniel Albuquerque

Daniel Albuquerque – Violino

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de violino ainda criança e aos 12 ingressou em primeiro lugar no curso técnico da Escola de Música da UFRJ onde logo cedo pode participar como solista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música sob a regência do maestro Ernani Aguiar.

Participou de diversos festivais de música onde teve master-classes com renomados violinistas como Shmuel Ashkenasi, Miriam Fried, Ori Kam, León Spierer e Pinchas Zukerman. Em 2002 foi bolsista do Festival de Verão da Kinhaven Music School, em Weston, Vermont (EUA) destacando-se na ocasião como Spalla da Orquestra do Festival. Em 2008 teve oportunidade de representar o Brasil em turnê pela América Latina com a Orquestra Jovem das Américas e no ano seguinte, com a Cia Bachiana Brasileira, em concertos pelo Vietnã e Cingapura. Ainda em 2009 obteve o prêmio de melhor intérprete de Francisco Mignone no Concurso de Jovens Intérpretes de Mignone, organizado pelo FINEP (RJ).

Concluiu o Bacharelado em violino na UFRJ, na classe do professor Daniel Guedes, com quem também atua no cenário camerístico nacional com o tradicional Quarteto da Guanabara juntamente com a violinista Maressa Portilho e o violoncelista Marcio Mallard.

Atualmente é concertino da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica.

 

Daniel Soares

Daniel Soares

Daniel Soares – Trompa

Iniciou seus estudos aos 14 anos com seu tio Francisco de Assis Soares da Silva (OSTM e OPES). Logo após ingressou no curso de extensão na Unirio com o professor Zdenek Svab. Estudou durante uma ano e meio com o trompista Samuel Hamzam (OSESP). Entre 2007 e 2011 Integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem onde foi vencedor do concurso para   jovens solistas nos anos de 2008 e 2010. Participou de Masterclasses com trompistas como Radovan Vlatkovic, Marie Louise Neunecker, Stefan Dohr e Will Sanders. Nos anos de 2008 e 2010 frequentou o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente é aluno do curso de bacharelado em trompa na UFRJ na classe do professor Philip Doyle e integra a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Mateus Araujo

Mateus Araujo

Mateus Araujo – Piano

Regente da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem em 2011 e 2012, da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém, de 2005 a 2009, da Sinfônica de Ribeirão Preto em 2003 e 2004, Mateus Araujo vive no Rio de Janeiro, onde também exerceu a função de Conselheiro Artístico na Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira em 2009 e 2010.

Foi violinista por 12 anos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Ao mesmo tempo, foi pianista acompanhador em diversas óperas e concertos líricos. Em 1999, foi eleito regente da Orquestra Jazz Sinfônica, realizando gravações e concertos nas salas mais importantes do país, incluindo no Festival de Campos do Jordão.

Estudou regência com Eleazar de Carvalho e Henrique Gregori, e foi bolsista convidado do Festival de Aspen em 2000 e 2001, estudando com David Zinman e Jorma Panula entre outros. Foi selecionado para o concurso mundial de regência de Lorin Maazel em 2002 e passou a apresentar-se como regente convidado das orquestras sinfônicas do Theatro Municipal de São Paulo, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná e do Teatro Nacional Claudio Santoro de Brasília, entre outras, além de orquestras no Chile, na Espanha e na Inglaterra.

Além de reger extenso repertório sinfônico e coral, apresentou-se como pianista e regente em concertos de Bach, Haydn, Mozart e do Concerto em Fá de Gershwin. No Theatro da Paz regeu as óperas Rigoletto, Gianni SchicchiLa Bohème e Madame Butterfly, além do ciclo das sinfonias de Beethoven e concertos marcantes como a primeira apresentação na região norte da Floresta do Amazonas de Villa-Lobos. Em 2013 regeu no Teatro Nacional de Brasília a ópera Olga, de Jorge Antunes.

Como compositor, desde 1994 tem apresentado suas obras orquestrais e arranjos para diversas formações. Destacam-se a Suíte Brasileira, estreada no Carnegie Hall de Nova Iorque em 2008, sua obra orquestral Prelúdio, Fuga e Samba, apresentada no Lincoln Center de Nova Iorque em 2011, e Bachmazonia, estreada pela OSB em 2012 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: