Maressa Portilho & Marina Spoladore na Edição Especial da SMP de 18/junho/15.

Maressa Portilho, violino & Marina Spoladore, piano tocam Beethoven, Vieira Brandão, Radamés Gnhatali e Schumann na Edição Especial da SMP de 18/junho/15, 19:30h. ENTRADA FRANCA.

Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

Rua Frei Caneca, 525 – Estácio

(Em frente ao Hospital da Polícia Militar – Vindo de Metrô, acesso pela estação Pça. XI ou Estácio)

Estacionamento para 20 vagas, conforme chegada.

ENTRADA FRANCA.

PROGRAMA

LUDWIG VAN BEETHOVEN, SONATA PARA VIOLINO E PIANO No.1 Op.12

JOSÉ VIEIRA BRANDÃO, DANÇA E SERESTA

RADAMÉS GNATALI, ARIA

ROBERT SCHUMANN, SONATA PARA VIOLINO E PIANO No.1 Op.105

HISTÓRICO

FotoMARESSA PORTILHO – Violino – Nascida em Resende em 1995, Maressa Portilho iniciou seus estudos de violino aos 7 anos e logo ingressou no Projeto Música nas Escolas e na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, onde estudou e atuou como violinista até a temporada de 2012. Vem participando de vários festivais de música pelo Brasil, tais como o Festival MIMO (Olinda), Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), Festival de Música de Curitiba, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e também  CAP Program (Califórnia Institute of Arts –EUA) e, onde teve aulas com Leon Spierer, Marcello Guerschfeld e William Fedkenheuer, Emmanuele Baldini, Elisa Fukuda, entre outros. Participou também de Masterclass com o renomado violinista Pinchas Zukerman e a violinista Patinka Kopec. Já se apresentou em importantes salas de concerto, como Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meirelles, Sala São Paulo,  Canergie Hall, e esteve sob a regência de importantes maestros como Isaac Karabtchevsky, Apo Hsu, Alastair Willis, Giancarlo Guerrero, Marin Alsop, entre outros. Como solista já atuou com as orquestra de Barra Mansa (2013 e 2014), Orquestra Jovem do Festival Internacional de Música de Belém e Orquestra Sinfônica da UFRJ. Maressa é violinista do Quarteto da Guanabara desde 2013 e cursa bacharelado na Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Daniel Guedes. Recentemente foi vencedora do Concurso de Jovens Solistas realizado pela Orquestra Sinfônica da UFRJ.

FOTO MARINAMARINA SPOLADORE – Pianista paranaense, vem ocupando um lugar de destaque dentre os pianistas brasileiros da atualidade. É detentora de mais de 30 prêmios em concursos nacionais e internacionais, entre eles, três edições do Concurso Arnaldo Estrella, Concurso Magda Tagliaferro, Concurso Latino-Americano da Pró-Arte e Concurso Gina Bachauer. Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ, na classe do renomado professor Luiz Senise, especializou-se na Staatliche Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha), na classe dos professores Fany Solter e Michael Uhde. É Mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIIRIO, da qual é professora Assistente de Piano e Música de Câmara. Além de se apresentar nas mais importantes salas de concerto do país, como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meirelles, o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão, o Palácio das Artes (Belo Horizonte/MG), entre outros, a pianista realiza diversas estreias de obras de compositores brasileiros, consolidando parcerias, recebidas calorosamente pelo público e pela critica especializada. Atua intensamente como recitalista e camerista em diversos estados brasileiros. Integra o ABSTRAI Ensemble, grupo atuante no cenário da música contemporânea brasileira, e do PianOrquestra, que une as técnicas de piano preparado à música instrumental brasileira, promovendo uma abordagem até então única no cenário musical.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑