Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do RJ encerra em 12/dez a temporada 2019 da Série Música de Primeira.

Encerrando suas atividades, a Série Música de Primeira apresenta a excelente Banda Filarmônica do Rio de Janeiro nesta última edição, em 12 de dezembro de 2019.

Nota da Comissão Artística da Série Música de Primeira

Registramos aqui a nossa gratidão a Deus que nos permitiu a alegria de compartilhar sentimentos, emoções e testemunhos tão agradáveis que nos impactaram de forma ímpar.

Aos nossos colaboradores, músicos parceiros, platéia presencial e virtual que durante todo este período – 11 temporadas e 107 concertos -depositaram seu apoio a cada passo desta longa trajetória, o nosso fraternal e caloroso abraço.

Desejamos que permaneça na memória de cada um, o respeito, a dedicação, o testemunho de nossas convicções, onde a superação foi nossa companheira de todas as horas, desde o planejamento à execução.

Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a execução da música para sopros e percussão em seu mais alto nível.

Composta por 50 músicos, a BFRJ tem levado, desde sua fundação em 2010, música de qualidade a todos os estratos da sociedade tendo se apresentado em diversos espaços culturais e eventos importantes no cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro como: Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Teatro Oi Casa Grande, Teatro João Caetano, Imperator – Centro Cultural João Nogueira, Teatro Municipal de Niterói, Casa de Rui Barbosa, Série Música de Primeira, Biblioteca Parque de Manguinhos, Festival Villa-Lobos, Rio Cello Encounter, O Rio é Sax Festival e Projeto Candelária, entre outros.

Junto à BFRJ apresentaram-se artistas nacionais e internacionais das mais variadas vertentes como: João Donato (piano), Nivaldo Ornelas (saxofone), Mauro Senise (saxofone), Jacques Mauger (trombone – França), Friedrich Kleinhapl (violoncello – Áustria), Quinteto Rubato (Espanha), Daniel Guedes (violino), Grupo Água de Moringa, Márcio Gomes (cantor), Clarice Niskier (atriz), Carlinhos de Jesus (bailarino) e Bateria mirim da Beija Flor.

Vem realizando diversas encomendas e estreias mundiais e nacionais de obras originais para orquestra de sopros incentivando compositores, no Brasil e no exterior, a ampliar o repertório para esta formação instrumental.

PROGRAMA

  • La Primitiva (Pasodoble) – Jef Penders
  • Janjão – Joaquim Naegele
  • Estrela de Friburgo – Joaquim Naegele
  • Abertura Romântica – Stephan Jaeggi
  • Jericó – Bert Appermont
  • Abertura da Ópera “O Morcego” – J. Strauss (Transc. Wil van der Beek)

Serviço:

Série Música de Primeira – Temporada XI, Concerto 107

Grupo: ORQUESTRA DE SOPROS BANDA FILARMÔNICA DO RIO DE JANEIRO

Antonio Seixas, regência

Anderson Medeiros, trompete

Data: 12 de dezembro de 2019, quinta-feira

Horário: 19:30h

ENTRADA FRANCA

Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro (Tel.: 2197-0900)

Rua Frei Caneca, 525 – Estácio (Em frente ao Hospital da Polícia Militar)

De Metrô, acesso pela estação Estácio ou Pça. XI

Vagas para 20 carros no pátio da Igreja, sem exclusividade

Transmissão ao vivo:

www.pibrj.org.br

www.facebook.com/pibrjoficial

www.youtube.com/pibrjTV

Acompanhe a Série Música de Primeira:

www.musicadeprimeira.wordpress.com

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑